Ronaldo morreu no céu da Arábia. O Evangelho segundo Lucas 4.7

Então o diabo levou – o ao alto do monte e mostrou-lhe todos os reinos do mundo. Depois disse-lhe: “Todos estes magníficos reinos e sua glória serão teus porque eles me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser, se tão somente … me adorares”. Lucas 4.7

Lá bem no alto do céu, no interior do luxuoso avião, enviado pelo superpoderoso dono do Al- Nassr, Ronaldo voou em requintada opulência entre prateados e dourados, a caminho do clube que lhe pagará até 2025 quinhentos milhões de euros para jogar futebol. O poder do dinheiro tinha convencido o homem que não queria jogar no United porque achava o clube pouco competitivo.

No estádio do novo clube disse que ia mudar a Arábia Saudita. Não se pode levar a mal que o tenha dito porque é muito provável que no mundo onde vive não faça grande ideia o tipo de vida que se “vive” no Reino da Casa Saud. Apesar de tudo, Ronaldo vive entre a garagem dos seus luxuosos carros e os relvados. O mundo é algo inimaginável para além dos Rool Royce e dos Bugatti e dos Martin e outros.

Vive num condomínio de luxo onde não entra a Polícia que zela pelos costumes (a mutaween), que previne o vício e promove a moralidade, isto é, e zela pela manutenção de um obscurantismo de tipo medieval e pela aplicação da sharia. Tem voluntários que vigiam as ruas do país para confirmar se são cumpridos os códigos ligados ao vestuário e se são rezadas as orações.

Tem poderes para prender quem não cumprir as regras sexuais do Reino e quem consuma álcool; a paranoia chega ao ponto de proibir a compra de prendas no Dia dos Namorados. No reino onde jogará Ronaldo namorar é pecado. Ali os progenitores escolhem os noivos que se casam.

 Provavelmente a namorada de Ronaldo dentro do condomínio não terá de usar o hijab e por ser mulher de quem talvez possa ir ao hospital e viajar sem a autorização de Ronaldo. E nem sequer terá de casar. Basta ser a namorada de quem é.

Porém, talvez aconteça que se ficar doente e tiver de ser sujeita a uma intervenção cirúrgica não seja Cristiano a decidir se é ou não operada.

Pode ser que Georgina possa conduzir, mas as mulheres podendo agora tirar carta de condução não encontram escolas que as recebam e sofrem pressões dos familiares para não conduzirem.

Acresce que as mulheres dos homens poderosos ou ricos não precisam de conduzir, pois têm inúmeros condutores, mas nunca conhecerão quanto pode ser agradável e excitante conduzir um veículo automóvel. Exatamente porque são consideradas seres inferiores, em tribunal o seu depoimento vale metade da de um homem, na sucessão recebem metade.

As mulheres doentes não podem ser examinadas por homens. Não se podem ausentar sem autorização do marido ou tutor que pode ser um rapaz bem mais novo. E na rua sempre acompanhadas por um homem que vai à frente.

Tanto quanto se sabe Cristiano é católico; se ele quiser ir a uma igreja será em vão, pois na Arábia Saudita só há mesquitas. A Arábia Saudita pode contribuir com fundos para construir mesquita, como é o caso da de Lisboa. No seu país não é permitido a prática de qualquer outra religião.

A Arábia Saudita de acordo com a chamada lei islâmica wahabaista aplica a pena de morte maioritariamente com a decapitação por sabre. Nem assim deixou de haver criminosos.

A Arábia Saudita sempre teve desígnios de integrar grande parte do milenar Iémen no seu território e leva a cabo uma guerra de pavor, destruição e morte naquele país que só não é notícia porque o Ocidente ficou com a visão turva e não consegue ver mais nenhuma outra guerra que não seja a da Ucrânia.

A Palestina e o Iémen não existem, nem tão pouco a Resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre o Sahara Ocidental.

Cristiano Ronaldo tem à sua disposição três restaurantes privados e premiados onde ninguém entrará. Terá acesso a cinco carros, um supermercado privado e uma loja com acesso exclusivo, dois ginásios, dois campos de futebol e dois ginásios totalmente equipados.

Ronaldo já está no Céu; morreu, tudo porque lhe estava destinado adorar o seu Deus, conforme Lucas 4,7.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s