Surgiu a notícia do projeto de encerramento de seis ou oito maternidades e quem tiver memória não deixará de ter presente que bastava o encerramento de uma noite ou de um dia e os canais televisivos montavam repórteres para fazer diretos de manhã à noite. E os restantes media punham nas primeiras páginas com magno estardalhaço o malévolo facto.
O país que se move de casa para o trabalho e regresso carregado de problemas a começar pelos próprios transportes não deve ter dado pela notícia.
Os que deram foi graças à prontidão da revolta dos autarcas dos concelhos onde estão as maternidades a encerrar. E repare-se que não foi o encerramento de um fim de semana ou de uma hora; será definitivo.
Pois, afastada Marta Temido, mesmo quando, como no caso dos distritos de Castelo Branco e Guarda as grávidas tenham de percorrer mais de cento e trinta quilómetros nalgumas situações, impera a triste notícia sem o ardor justiceiro e revoltado de então. Dá que pensar.
Onde está a opção de «deixar de receber estes e-mails»? Não está nem no e-mail nem aqui na página do blog. A existência de tal opção, se não é obrigatória por lei, é, pelo menos, obrigatória pela ética da net (para já não falar no que deveria ser a ética do autor do blog).
Costumo ler com interesse os artigos do Domingos Lopes que aparecem no jornal «Público» e até já me interessei por escritos desse autor a ponto de ter comprado e lido 2 dos livros que publicou.
Mas, agora, sem o ter pedido, ser bombardeado diariamente com textos do autor sobre os assuntos que lhe dá na bolha comentar e que podem não me interessar, é abuso.
Repito, onde está o link para eu fazer o «opt out»?
GostarGostar
Boa tarde. Fique sossegado que o tirarei da lista. Não sei como se faz o que refere; se soubesse fá-lo-ia. desculpe o tê-lo molestado com os textos. Saúde e felicidades.
GostarGostar