Tenho em muitas ocasiões defendido o treinador do FCPorto, mesmo quando se espalha emotivamente.
O que se passou no sábado em Portimão não tem defesa. Conceição é treinador de um clube cujo prestígio chega aos quatro cantos do mundo.
Os adeptos do FCP e dos futebol têm os olhos no que dizem e fazem treinadores do gabarito de S.Conceição.
O seu exemplo deve ser edificante, servir de modelo para quem vê futebol. Quando se envolveu numa disputa verbal e quase fisica com Paulo Sérgio devia ter presente o seu estatuto junto da equipa e de todos os que seguiam o jogo e que mais tarde viram o sucedido.
Por mais que a vida de um homem tenha muitas negras no fundo da alma nada justifica este destrambelhar do treinador do Porto. Conceição nesse domínio tem de progredir e ultrapassar estas falhas no seu comportamento – para o seu crescimento como homem e líder do FCP.
O seu saber de futebol é inegável. Cabe-lhe juntar a essa sabedoria a força de um líder que se foca no jogo e deixa de lado o que seja secundário ao sabor das discussões de taberna. Um homem, como S. C., com menos de cinquenta anos tem muito a aprender. Não há ninguém acabado nas suas competências. Como ele muitas vezes disse acerca de certos jogos que correram mal e são para recordar, este episódio deve ser para recordar e tornar-se irrepetível.
Imagem de marca do Dragão que se repete jogo após jogo …
Em França não fazia ele estas cenas.
Por cá deve ter imunidade parlamentar.
GostarGostar