BRUNO DE CARVALHO, CHULOS, FALÊNCIAS E GRAVITAÇÔES

 

Bruno de Carvalho dixit que se não fosse ele o S.C. Portugal …”após alimentar muitos chulos que gravitam à volta do futebolestaria falido…”

A tirada é profunda e vale a pena poisar um pouco nela para nos apercebermos de toda a profundidade que ela contem.

A primeira questão é esta,em termos estratégicos, como diria Jorge Jesus: Quem gravita em torno do futebol?

Resposta: Gravitam em torno do futebol todos os que são remunerados pelos cargos que têm no futebol; como o SCP é um club de futebol tem a gravitação daqueles que recebem o que o SCP lhes paga.

A segunda questão é esta: de entre os que gravitam à volta do futebol quem são os chulos? É de supor que são chulos os que no futebol não sabem fazer mais nada e se servem de uma declaração de amor falsa ao club para ganhar uns patacos e assim viver. Então a resposta será: os que declaram amor mas apenas têm como objetivo sacar ao club o que de outro modo não alcançariam.

Chegados aqui temos que perguntar o seguinte aos sportinguistas: onde estaria o club se Bruno de Carvalho não tivesse arribado ao SCP? Segundo Bruno estaria falido… O mesmo equivale a dizer que de todos os sportinguistas só BdC foi capaz de salvar o club da falência, o equivale ainda a dizer que BdC foi o salvador do Sporting…

A pergunta do agente de Carrillo: onde estaria Bruno de Carvalho se não estivesse no Sporting fica sem resposta porque não há ninguém que não saiba que ao nascer Bruno de Carvalho tinha um destino marcado nas estrelas: salvar o S.C.P.

Quando assim é há que pagar o ordenado mensal ao salvador porque ele não gravita em torno do futebol, mas sim do astro rei, o Sol.

Daí ele defender-se com unhas e dentes dos abutres do Sporting e remeter o agente de Carrilho com bastante elevação para … “para o seu rebanho de cabras…”

Assim falou o salvador.

domingos lopes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s