VERGONHA DE TODAS AS CORES

O jornal Público de hoje dá conta que em Middlesbrough, no Reino Unido,a empresa Jomast encarregada de alojar os requerentes de asilo ou refugiados pinta as portas das casas desses cidadãos de cor vermelha, sendo, por isso, facilmente identificáveis.

Em consequência essas casas passaram a ser vandalizadas com pinturas xenófobas e bombardeadas com ovos, entre outro tipo de violência, como por exemplo tentativas de incêndio.

O Ministro da Administração veio a público, após a denúncia, garantir que seriam tomadas medidas.

Os moradores dessas casas que, entretanto, a suas expensas, mudaram a cor das casas de vermelho para branco foram advertidos por funcionários da empresa que o não podem fazer; devendo mantê-las vermelhas.

Os moradores denunciam casas de tentativas de incêndio, de lançamento fezes de cão e de pedras contra essas casas, criando o pânico nos moradores, crianças e idosos.

A multinacional que trabalha no alojamento e segurança considera que o vermelho é a cor que identifica os prédios que administra.

E portanto os racistas e os xenófobos sentem-se perfeitamente à vontade para incendiar e cometer outros crimes contra refugiados e asilados de dezenas de países.

Para o governo e a empresa o importante não é que os moradores tenham cores de acordo com o seu gosto ou até para evitar que os ataquem identificando o tipo de cidadão que ali vive.

Vale a pena recordar que há uns meses atrás David Cameron e o Presidente Hollande concordaram em montar cercas de arame farpado em Calais e açular os cães aos pobres refugiados impedindo a sua entrada naquele Reino de casas com portas vermelhas em Middlesbrough.

Hitler obrigava os judeus a trajarem uma estela identificativa. Os democratas ingleses não vão tão longe- apenas identificam os refugiados e asilados com o vermelho das portas das casas

Aos que entraram no Reino Unido para não haver equívocos pintam-se as portas de vermelho para os incendiários não se enganarem.

E quem identifica esta vergonha de todas as cores?

domingos lopes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s