Entre Partir o Vidro e Salvar a Vida do Filho

Uma mulher, algures na China, ao sair do seu BMW trancou-o e deixou o filho de três anos no interior do carro.

Quando os bombeiros chegaram ao dar conta que o calor dentro da viatura subia em demasia e o oxigénio começava a faltar entenderam que o melhor seria partir os vidros e salvar a criança.

A cidadã chinesa não permitiu e pretendia, segundo a notícia, que fosse chamado um serralheiro para abrir o vidro, sem o quebrar.

Os bombeiros terão partido o vidro e salvo a criança.

O relato da notícia é este. Não se sabe se as coisas se passaram assim. Nem se algures em qualquer parte do mundo não haveria mães como esta.

O certo é que, tendo acontecido na China onde segundo as autoridades é belo enriquecer ou se acontecesse noutra parte do mundo onde falte a coragem de dizer o que as autoridades chinesas dizem, a notícia choca quando se confronta entre o valor da vida de um filho e o valor de um vidro de uma viatura BMW.

Por cá as notícias dão conta de pais e mães que atiram os filhos para as lixeiras ou os vendem. Os que têm BMW por cá ainda não são notícia, apesar de poderem ter os filhos que quiserem, o que não acontece na China.

À custa de tanto incensar o dinheiro não tardará que cheguemos aos abafadores dos velhos e velhas que o Miguel Torga imortalizou.

O que vale a vida de alguém face ao poder da riqueza?

Perguntem aos donos do dinheiro se sabem quem eles são.

Um pensamento sobre “Entre Partir o Vidro e Salvar a Vida do Filho

  1. Francisco Santos

    No tempo da URSS comiam as criancinhas e agora na China assam-nas dentro de automóveis de luxo. A propaganda capitalista tem uma grande imaginação! E alguns incautos são os seus arautos em nome de uma pretensa pureza de princípios.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s