Não sei o que se vai passar na Grécia. Sei que na Grécia vai decidir o povo grego. Bem ou mal. Por cá quem decidiu o resgate foi o PS, DSD e CDS. O povo português levou a chumbada, a única medida possível, sem alternativa, segundo estes cavaleiros da desonra.
Também sei que Junker, Merkel , Lagarde, Hollande, Cameron cujo país nem faz parte da moeda única querem votar na Grécia.
A cada hora, a cada dia intervêm na discussão dos gregos. Metendo medo. Ou sim ou são corridos da Europa, como se se tornasse realidade o romance de Saramago, A Jangada de Pedra, sobre a deriva da Península Ibérica como alegoria que se aplica à Grécia a fugir dos Balcãs sabe-se lá para onde…
Pode-se tirar da Europa o país que na sua mitologia criou a deusa Europa, filha do rei Agenor e que Zeus raptou? Podem @s sr@s que governam este espaço agora escorraçar do continente aquele país que desenhou na Antiguidade o que de melhor tem hoje a Europa?
Pode afastar-se da Europa Platão, Sócrates, Sófocles, Arquimedes de Siracusa, Aristóteles, Protágoras, Górgias, Séneca, Péricles, digam-me como?
Este é o povo saído do melhor que é cultura europeia. Que sabe o Sr Aníbal da Grécia? E o Sr Relvas? E Sra M.Luís? E o Sr Passos? Que sabem?
Sabem que se se tirar um a dezanove ficam dezoito…mas isso provavelmente já sabiam os homens do neandertal há cem mil anos quando contavam quantos grãos tinham para os dias vindouros…
Este Sr Aníbal envergonha Portugal. A Europa para ele deve ser uma lista de credores, uma lista de entidades financeiras que não dão a cara e mandam no mundo através desta gente sem escrúpulos para quem as nações, os povos, as culturas, as histórias de cada religião, a História deste continente nada valem porque não estão cotados nas Bolsas.
São tristes os dias que vivemos. Como podem uns tantos dirigentes de dois ou três partidos fazerem tanto mal a Portugal? Pior ainda: Que mecanismos fazem este triste povo aceitar esta indecência? E até quando?