Anjinho com Asas na FIFA

A FIFA é uma organização impenetrável no seio da qual nunca se soube o que se passava. Imaginava-se que não devia ser grande coisa. Os fumos eram densos e muito mal cheirosos. Sentia-se mesmo com o Pacífico, o Índico, Atlântico ou as Caraíbas no meio. As pessoas apertavam o nariz, viravam a cara de lado e lá deixavam o mostrengo a deleitar-se.

É que o mostrengo tinha dentro de si éne mostrengos que pelos cinco continentes se iam abolentando em grandiosas comilanças.

Não é por mero acaso que o mundial de 2022 se vai disputar no Catar, tendo a equipa dirigente da FIFA chegado a marcar jogos para os meses de Junho com temperaturas que podiam atingir os cinquenta graus.

Para obrigar os jogadores das seleções a jogarem naquela data e sob aquelas temperaturas é preciso grandes investimentos para fazer baixar a temperatura… E a insistência no torneio mundial em Junho só foi desfeita porque não houve dinheiro da casa de Thani (que dirige o emirado absolutista) que pudesse impedir de ver o que toda a gente via, a impossibilidade de praticar futebol com temperaturas acima dos quarenta graus.

Blatter no topo da pirâmide olha para os seus vices e altos funcionários detidos e assobia para o ar, alegando que ele não está sob suspeita.

O arquiteto do grande e poderoso edifício, onde entram milhões como tostões que escolheu os homens da sua confiança e a quem entregou aquelas responsabilidades ,com a maior das latas, faz de conta que a lava da corrupção que sai da luxuosa FIFA nada tem a ver com ele.

Não há lava se não houver incêndio no interior do vulcão …

Pode o cume do da FIFA ficar imune a estas suspeitas e continuar a assobiar para o lado? Pelos vistos poder pode, mas por quanto tempo?

Se for reeleito e vai sê-lo haverá alguém que acredite que o Sr. Blatter era o único anjinho com asas que existia na FIFA e o resto eram diabos a cheira a enxofre com quem ele partilhava o dia a dia?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s