MUNDO DE FACHADAS

A Arábia Saudita que continua a bombardear diariamente o Iemen, berço da civilização árabe, não mexe um dedo quando os israelitas atacam militarmente os palestinianos, decidiu cancelar um contrato com a empresa portuguesa Hy Fly, que fornecia aviões e tripulação àquele país porque um dos aviões aterrou em Telavive com as cores do Reino na fuselagem.
Uma das características das piores ditaduras é comportarem-se duramente em relação a certos pormenores que querem transformar em grandes questões.
A Arábia Saudita não foge à regra. Pela frente age como um país que está na primeira fila de luta contra Israel a ponto de revogar um acordo com uma empresa que enviou um avião dessa empresa mas pintado com as cores daquele país por fazer a sua manutenção no país de Netanyahu…
Há quem diga que por trás da cortina os empresários sauditas e israelitas se entendem nos seus negócios…business oblige.
E já nem se fala do amor da Arábia Saudita a Israel para ir bombardear o Irão.
É tudo uma questão de fachada; afinal os sauditas aceitariam que o avião fizesse a manutenção sem as cores do reino.
É este o grande país com quem o Ocidente se entende e Portugal apela a que nos comprem algumas das poucas riquezas que ainda não foram vendidas.
X
Um pouco mais para o Oriente onde um país que se diz a pátria do socialismo e se guia pelo marxismo-leninismo e onde ser rico é ser belo, na esteira de Deng Tsao Ping, um bilionário alugou oitenta e quatro aviões e levou os seus seis mil e quarenta empregados a Paris para comemorar o vigésimo aniversário da empresa, tendo para o efeito reservado 160 hoteis e 146 autocarros, mais umas quantas mordomias em Cannes e Mónaco, num total de cerca de treze milhões de euros.
O que parece extraordinário é que no país dirigido pelo Partido Comunista Chinês os empresários (que já podem ser membros do dito partido) se comportem como verdadeiros senhores feudais ou autênticos ricalhaços a ombrear com os mais glamurosos do planeta. É caso para se afirmar VIVA A REVOLUÇÃO CHINESA A CAMINHO DO CAPITALISMO PURO E DURO guiada pelo marxismo-leninismo do Partido Comunista da China, VIVA !
domingos lopes

Anúncios

Um pensamento sobre “MUNDO DE FACHADAS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s