ONDE CHEGOU PORTUGAL?

Graças ao trabalho de um jornalista, o país ficou a saber que Passos Coelho não pagou durante cinco anos a Segurança Social que era devida por ser obrigatória para toda a gente, incluindo para os deputados da Nação.

Apanhado em flagrante e obrigado a lidar com a sua própria nudez Passos Coelho, seguindo na esteira da melhor jurisprudência da pouca-vergonha, veio manifestar perplexidade:

– Ninguém o notificou!

– Como foi possível saber-se o que nunca se deveria saber?

Uma vez mais um político que é só o Primeiro-Ministro de Portugal quando era deputado nem sequer para a Segurança Social (a tal que não aguenta, segundo Mota Campos) descontou o salário mínimo…quanto mais o verdadeiro vencimento.

Como todos os portugueses sabem os descontos para a Segurança Social são obrigatórios.

E sabem-no ainda por maioria de razão os deputados e figuras de relevo, como sempre foi Passos Coelho, no PSD ou JSD.

Do ponto de vista psicológico as leis deste país para esta elite não existem, o que existe é o ancestral chico-espertismo que já o Camilo e o Eça caricaturavam.

O Senhor não foi notificado…vejam lá.

E como souberam? Veja-se o pior que o ser humano pode ter: não interessa saber se foi verdade, o que interessa é arranjar uma desculpa…Solícito o Ministro da Segurança esbaforida veio em socorro do chefe: houve 107.000 que não foram notificados e ninguém pode ser prejudicado por um erro da Segurança… Ora aqui está, Passos Coelho não pode ser prejudicado…

Afinal quem foi prejudicado: a Segurança Social que não recebeu ou Passos Coelho que se apoderou daquilo que não era dele?

Para a coligação o prejudicado foi Passos Coelho porque viu a sua nudez desvendada e Portugal ficou a saber que se apoderou do que não era do dele.

Para todo o país, salvo os que vão à mesma gamela de Passos, foi a Segurança Social porque não recebeu o que era de lei receber.

É este o país exemplar que Passos /Portas/luís /Cavaco/Mota e tuttifrutri querem erguer sobre as ruínas do Estado Social de Direito Democrático que juraram destruir, inclusive não pagando a Segurança Social.

domingos lopes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s