A(O)S SEIS MENINA(O)S E A VIRGEM DE MEDGUGORJE

Domingos Lopes

Em Medgugorje, terra da Bósnia, de maioria muçulmana, a virgem Santa Maria, num monte íngreme surpreendeu Vicka, Ivanka, Ivan, Mirjana, JaKov e Marija… Apareceu-lhes… Não como quem aparece, mas aparecendo mesmo. Dizem os seis, mais três que os de Fátima.

O padre que os ouviu ficou com a certeza da aparição porque os seis, separados um por um, contaram a mesma estória acerca da aparição.

A virgem escolheu o Yakov para todos os anos no dia 24 de Dezembro lhe transmitir uma mensagem. E transmite. E um grande santuário assinala a aparição…o monte das aparições.

Num Cristo de braços abertos é possível, dizem, a quem for crente de verdade ver-lhe lágrimas a rolar pela face de cobre….de pena pela humanidade.

Em Medgugorje na Bósnia de maioria muçulmana católicos de todo o mundo vão ouvir a mensagem que Yakov tem para lhes transmitir, por sua vez transmitida pela virgem…

O Vaticano não reconhece o milagre, mas a Igreja reconhece e, por todos os cantos, multiplicam-se as casas, os hotéis, as pensões, os quartos para alugar e as lojas com produtos pechisbeques… enfim, o negócio instalou-se.

Dizem os católicos da Bósnia que pelo menos um milhão de católicos de todo o mundo vão a Medgugorje adorar os meninos e a Virgem.

Não sei o que pensarão os muçulmanos da Bósnia, mas não é difícil adivinhar.

A concorrência a Fátima é enorme; mas a verdade é que Medgugorje está na primeira linha do choque de civilizações. Fátima é um santuário estabilizado onde os papas já estão habituados a viajar.

Imaginemos o aparecimento de Alá a seis meninos nas Caldas da Rainha…

ochocalho

Anúncios

Um pensamento sobre “A(O)S SEIS MENINA(O)S E A VIRGEM DE MEDGUGORJE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s