E viva o luxo

O Parlamento Europeu acaba de proibir a venda de carros a gasolina a partir de 2035. Só serão permitidas vendas de carros elétricos. Muito bem.

Só que até 2036 os Ferrari continuarão a poder ser vendidos e a rolar e acelerar com gasolina porque se produzem cerca de mil por ano, ou seja, as centenas de multibilionários que têm arame para comprar Ferraris vão poder continuar por mais um ano a comprar brinquedos de luxo.

Não bastam as pandemias, as crises, as guerras e o neoliberalismo que marcam o aprofundamento das desigualdades sociais a um ponto atroz entre a imensa maioria da população e a meia dúzia de compradores de Ferraris para mostrar ao mundo que são de outra argamassa .

Este pormenor diz tudo acerca de quem dirige o P.E. Perderam a vergonha e sucumbem diante do BIG MONEY.

Que magnífica medida de coesão social. Os que compram Ferraris podem lá ser comparados com os outros. Nem pensar. Haja Ferraris para gaudio dos que os podem comprar em 2035. As centenas de milhões de europeus comprarão elétricos. Diz-se que esses super hiper ricos se virem privados de comprar em 2035 um Ferrari a temperatura sobe ainda mais. Vejam lá o cuidado que é preciso ter.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s