O CDS e as Associações estudantis

Do alto da sua irrevogável sabedoria disse o ex-líder que aquilo que ele dirigiu se parece com uma Associação de Estudantes.

Dado que aquilo ainda existe, embora por pouco tempo, pela aragem que vem da coisa, o Senhor comentador de vírus e similares associou aquilo às nobres instituições académicas que muito contribuíram para que pudesse dizer o que disse.

Se o comentador não fosse o que é, saberia certamente que a esmagadora maioria dos dirigentes políticos desde Abril de 74 até há uns anos tiveram nas Associações académicas as sua Escolas de Altíssimos Estudos, tendo nessas escolas superiores sido forjados Presidentes da República, Primeiros-Ministros, Ministros, Conselheiros e uma caterva de quadros e dirigentes das várias instituições da República.

O Senhor do boné bem conhecido nas feiras de Norte a Sul chegou a Vice-Primeiro Ministro e saiu de cena após os anos troicanos. E como tinha de dizer algo sobre a criatura que ajudou a engendrar lembrou-se de atacar as Associações estudantis comparando-as àquilo que aquilo é hoje.

Talvez falte ao CDS quadros e dirigentes formados nas velhas Escolas que foram as Associações estudantis. Nada de estranhar, pois muitos dos ativistas que se colocaram ao lado do governo fascista passaram para o CDS a seguir ao 25 de Abril. Talvez seja parte da explicação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s