No telhado só as gatas, virgens sensatas

Na nota tornada pública, o presidente do Benfica diz que se vivem “tempos em que a justiça passou a ser feita no Facebook, nas redes sociais e nos media”. Tempos, acrescenta, “em que os juízes foram substituídos por jornalistas e comentadores”. Profissionais que diz terem agido num “registo de excessos, sem conhecimento dos factos, mas com a cumplicidade de quem os vai parcialmente alimentando com o único objectivo de contaminar a percepção pública, vão minando o espaço mediático”. Tempos ainda, refere, “em os jornais pré-anunciam condenações e em que líderes partidários e políticos mais populistas, propositadamente, esquecem um dos princípios básicos em que se assenta o nosso Estado de direito”.“Tempos em que falta seriedade e rigor. Tempos em que, quando a justiça finalmente chega, já não há justiça. Tempos em que o bom-nome e a reputação das pessoas se perdem na avalancha mediática que atropela qualquer presunção de inocência”, acrescenta.

E tempos acrescento eu em que certos fulanos sacam centenas de milhões aos bancos e não pagam, fazendo assim cumprir os princípios em que assenta o nosso Estado de direito, demonstrando o seu apego ao rigor e à seriedade…. E tempos ainda de tanta inocência que os jornais anunciaram Cavani porque resolveram inventar a vinda do uruguaio, digo eu.

Tempos de virgens ao sol poente,pelas estradas ermas a cantar…António Nobre , e que o grande O`Neil glosou …Assim, sim, virgens sensatas no telhado só as gatas…É verdade, tempo de telhados de vidro e de consciências sensatas porque nos telhados só as gatas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s