Cabeleireiros em tempo de complemento solidário de subsistência

As famosas e os famosos são nos nossos dias um espécie de complemento solidário de subsistência. Algo que a gente precisa, em modo de embasbacamento.
Há um novo céu onde se instalaram divindades para todos os gostos. Um regresso ao politeísmo. Sim. Um futuro feito do passado.
Se as andorinhas lavavam os pés a Jesus e as lavandiscas a sua mãe, agora com a catastrófica diminuição das espécies alguém tem de cuidar das novas divindades – desde logo os cabeleireiros que as põem ainda mais bonitas do que o que já são.
A morte de um cabeleireiro de uma divindade corresponde em tempo de complemento de subsistência à morte parcial da divindade.
No fundo as divindades morrem muitas vezes, cada dia que passa os seus cuidadores deixam de ter poderes de tapar rugas e cabelos fora da mãe. E apesar de divindades vão morrendo até que outras nasçam; daí a sua eternidade. Um politeísmo feito de eterna renovação. Morrem e nascem. Só os cabeleireiros morrem de uma vez por todas. Coitadinhos.

Anúncios

Um pensamento sobre “Cabeleireiros em tempo de complemento solidário de subsistência

  1. Vítor Atalaia

    O tempo, de tão veloz, não nos deixa um minuto para reflexão? Não. Somos nós que não desejamos fazê-lo. Julgamo-nos mais felizes assim…Vamos para onde os outros vão e acreditamos no que nos dão as nossas tv’s e muita da nossa imprensa.
    Aprendemos a divinizar gente que nada vale e esquecemos, por exemplo, todos aqueles que, trabalhando de sol a sol,, vão produzindo os alimentos que nos mantêm vivos…
    Desses, que jamais ouviram falar no culto da imagem, ninguém sabe, ninguém quer saber…
    Hoje não interessa ser, mas tão somente ter ou parecer. Ter muito dinheiro, ainda que roubado, dá-nos um enorme status; parecer uma diva ou um Deus do Olimpo, independentemente das misérias tantas vezes escondidas, é o sonho de milhões!
    E a Terra continua girando e nós, na nossa infinita pequenez, vamos partindo. Todos!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s