GROSSERIAS ENTRE BENFICA E SPORTING

À medida que o campeonato de futebol da 1ª Liga se aproxima do fim o Benfica e o Sporting enchem os media com suspeições e insultos temperados com muito picante.

De um e outro lado sobressai um elevado espírito cristão, pois cada um dá a face ao outro a fim de melhor poder receber as merecidas bofetadas. Há muito tempo que se não assistia a um combate desta grandeza.

Embora os jogos no relvado sejam aos fins- de-semana, os dirigentes e responsáveis de ambos os clubes de boca não esperam por essa coisa menor que é a arte de jogar. O que conta é o míssil opinativo/insultuoso.

Há quem fique com amêndoa atravessadas na garganta e quem não compreende este banzé, como é o caso de António Simões, chocado com este aumento do efeito de estufa por elevação da temperatura global.

António Simões que ficou famoso pelas jogadas mirabolantes que fazia com o seu pé canhoto veio lamentar os insultos recíprocos, pois SLB e SCP representam noventa por cento do país.

Não se faz a mínima ideia do critério que utilizou para chegar àquela percentagem. Se assim fosse Benfica e Sporting deveriam fazer um campeonato a dois, jogando todos os fins-de-semana e os restantes dez por cento um campeonato como o atual, sem os dois açambarcadores.

Com palavras elevadíssimas como estas de António Simões, o futebol sai certamente prestigiado. Só resta dar-lhe razão…” não é com grosserias que se promove o futebol…” Mas se noventa por cento do futebol é isto, que poderão os restantes dez por cento fazer para contrariar esta grosseria? Talvez ficar com amêndoas atravessadas na garganta…sempre são doces, as envoltas em açúcar.

 

domingos lopes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s