O RETIRO DE CAVACO E A IDA A ROMA

Cavaco Silva não participou nas comemorações da implantação da República porque estava a meditar no cenário que se criaria após as eleições de 4 de Outubro, embora já soubesse bem o que havia de fazer. Ficou a meditar. Sabe-se no que meditou.
Há quem pense que o retiro do 5 de Outubro já fazia parte da elaboração da insurgência para segurar custe o que custar a coligação minoritária de Passos e Portas.
O retiro do 5 de Outubro já fazia parte da elaboração da insurgência para segurar custe o que custar a coligação minoritária de Passos e Portas.
Há dias amaldiçoou o povo por ter votado como votou. E bem sabendo que Passos não passará insistiu e indigitou-o contra a anunciada maioria de deputados que irá rejeitá-lo.
Para tanto fez uma pirueta: Sócrates fora minoritário e passara. Gato escondido com rabo de fora – o PSD informara-o que o deixaria passar.
Mas o homem que não podia estar nas comemorações da implantação da República poderá ir para Roma assistir a uma reunião de uma associação que ninguém conhece, a COTEC Europa e ficar por lá uns dois dias e pico em plena crise.
O que vale a data da implantação da República comparada com uma reunião em Roma na COTEC?
Cavaco é um homem pouco escrupuloso. Dá-se ares de um homem providencial, mas não passa de um homem circunstancial.
Ficará na História como o grande politiqueiro do Portugal democrático. Um homem vulgar, emproado, uma figura de cera. Uma espécie de provinciano com ares de estadista.
Cada um sabe onde vai e não vai, embora ele deva o cargo aos valentes republicanos que derrotaram a monarquia e que o seu protegido Passos retirou do calendário como feriado.
Eles sabem o que fazem. E já não disfarçam. O mérito para desmascarar o disfarce resulta da coragem de Catarina, Jerónimo e Costa. Que ela nunca lhes falte.
domingos lopes

Anúncios

4 pensamentos sobre “O RETIRO DE CAVACO E A IDA A ROMA

  1. Só um país como o nosso poderia ter uma figura destas como seu máximo representante. Tive vergonha de ter tido o “Cabeça de abóbora” como presidente, mas este conseguiu ser muito pior. Portugal merecia mais, muito mais…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s