OIÇAM O PAPA FRANCISCO!OIÇAM!

O Papa é o chefe espiritual dos católicos na Terra. A sua palavra é infalível, dizem os crentes.

Li e ouvi em parte o seu discurso na Assembleia-Geral da ONU. Em muitos momentos do seu discurso senti-me irmanado nas reflexões de Francisco, o argentino que gosta de futebol e é Papa.

Disse em relação aos organismos financeiros internacionais…“devem velar pelo desenvolvimento sustentável dos países, evitando uma sujeição sufocante desses países a sistemas de crédito que, longe de promover o progresso, submetem as populações a mecanismos de maior pobreza, exclusão e dependência.”

Este alerta vindo de quem vem que eco terá nos inquilinos de São Bento e Belém?

E no líder do partido que se reclama democrata cristão?

Este trio que é um quarteto com Maria Luís acha que está a conduzir o país para mecanismos de maior pobreza, exclusão e dependência não se quer confessar e arrepiar caminho?

Quando falam como zelotas dos organismos internacionais sabiam o que o Papa pensava desses organismos que submetem as populações a mecanismos de maior pobreza, exclusão e dependência?

Pois se não sabiam ficaram a saber.

A população portuguesa está bem mais pobre e Portugal atrasou-se cerca de vinte anos, contudo estes crentes teimam em afastar-se das reflexões do Papa.

No fundo, bem no fundo, não é a primeira vez que alguém enxota os idólatras, os que na era moderna adoram o novo bezerro de ouro- o lucro dos todo-poderosos donos de tudo isto.

Poderão as palavras revestidas de mel e cheias de fel deste quarteto a favor dos credores dos organismos internacionais continuar como dantes, como se o seu chefe espiritual não tivesse dito o que disse?

Dito de outro modo: pode alguém ser bom católico desprezando ensinamentos tão importantes e proferidos no ”Parlamento” dos Estados de todo o Mundo, a Assembleia-Geral da ONU por Francisco? Aqueles que frequentam os templos de que Francisco é o chefe espiritual podem insistir nas políticas de pobreza e dependência dos seus povos?

Poder poderão. Enfrentam o seu povo e o seu chefe espiritual.

domingos lopes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s