A GRANDE ARTE DE SE METAMORFOSEAR

A GRANDE ARTE DE SE METAMORFOSEAR
O político mais versátil do globo terreste nem sempre é bem compreendido, dado andar muito à frente de todos os outros.
A sua capacidade de se metamorfosear deixa alguns animais roídos de inveja.
Há nele um instinto tão forte de voar mais alto que nem Ícaro ousou, apesar das asas.
É tão repentino no seu voltear que deixa desnorteados os inimigos, que tanto podem continuar a sê-lo como a passar para o campo dos amigos. Num lampo.
A sua arte é a onda. Nunca foi visto na Nazaré, mas há quem diga que se o Marcelo se mandou ao Tejo ingloriamente para derrotar o fleumático Sampaio, ele é bem capaz de tentar destronar o norte-americano MacNamara….Escondido na mota do outro Mota, sempre na crista.
Munido do seu instinto de se misturar com o pobre povo ele não recua e záscatrapás boné de faia na tola nas feiras que percorre a pregar contra o Estado açambarcador de impostos.
Atraído pela agricultura tanto é capaz de transformar uma senhora que já o era na juventude em Ministra da terra e mar e do ar como de beber de um só golpe uma tacinha do tinto mais carrascão.
Ele corre os Ministérios todos como quem corre em busca do inacessível El Dorado algures entre a Rua da Madalena e São Bento, que é um santinho amigo e não é como outro da Porta Aberta onde entra qualquer um.
A sua devoção a São Bento, o de Lisboa, que tem estalagem a seguir à Estrela, no sentido do rio, é tão sentida que o atual inquilino bem se precata do fiel ao santo, o que leva a mal entendidos que podem dar cabo da freguesia impreparada.
Animado da melhor das boas fé o inquilino deu conta em breviário editado pela Santa Zita da (in)capacidade do devoto se manter no andor face à crise de crença de São Gaspar em levar a cabo a dieta tremenda recomendada.
Tão lesto que não hesitou para que o chefe da banda soubesse à velocidade da fibra enviando-lhe um sms com a sua decisão irrevogável.
O que se não compreende é o porquê da revelação. Será da proximidade do dia 13 deste glorioso mês de Maio? Ou do crepuscular Outubro?
domingos lopes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s