Tudo É Possível aos VIPS

Diz-se, no campo das hipóteses, tudo é possível.

Seguindo esse rumo podemos imaginar que os responsáveis da Autoridade Tributária criaram a tal lista VIP sem o conhecimento do Secretário de Estado.

E então?

A primeira questão é esta: por que razão Passos Coelho, M. Luís e Paulo Núncio negaram a existência da lista em vez de mandar averiguar se existia ou não?

Até agora nenhum deles respondeu. O que fizeram foi insistir a pés juntos que não existia semelhante lista.

A segunda questão: se foi criada sem o conhecimento de Paulo Núncio, melhor dizendo à sua revelia, o que tem andado o Senhor Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais a fazer e a fiscalizar?

Debaixo do seu mando é imaginável uma rebelião deste calibre?

Pode o Diretor da Autoridade Tributária em conspiração com outros altos funcionários da A.T. congeminar um plano para salvar de consultas políticos, poderosos dos meios financeiros e um futebolista ( se calhar para disfarçar, dado que tem a gente sobre os milhões que Cristiano Ronaldo ganha por mês)?

Ainda de outro modo: que ambiente existe no topo da A.T. para que entre os seus quadros dirigentes se sintam suficientemente à vontade para alguns deles em associação de esforços criminosos entenderem poder dividir os portugueses e animados por esse ilícito organizarem uma lista de sangue azul à qual ninguém podia ter acesso sem deixar imediatamente um alerta?

A existir esse ambiente de proteção descarado dos poderosos é admissível que ele fosse tão “secreto”, dado o seu à vontade, para que o Sr. Secretário de Estado não o conhecesse?

Ainda de outro modo: é imaginável, de acordo com a experiência comum, que semelhante ambiente só pudesse ser criado por dois dirigentes do topo da A.T.?

Seriam eles, os dois, tão fanaticamente defensores dos poderosos que quiseram dar cabo das suas carreiras, pelo menos aparentemente?

A terceira questão: Se a direção da A.T. vive, nesta rebaldaria, a toda a linha, quem é responsável por este estado de sítio? É aceitável que o Secretário de Estado, mesmo fazendo o seu melhor (imaginando) não seja, em última instância, quem responde pelas suas tropas?

O Sr. Dr. Paulo Núncio só existe para acirrar os inspetores contra os cidadãos e quando as coisas correm mal a culpa é dos outros?

A quarta questão: Este governo chefiado por um homem imperfeito é composto por gente perfeita, merecendo do imperfeito total proteção seja na Educação, na Justiça, nos Assuntos Fiscais ou onde quer que a perfeita incompetência se instale. Por que não havia o Sr. Dr. Paulo Núncio merecer a proteção perfeita de Passos Coelho?

No fundo, bem no fundo, como Passos Coelho afirmava acerca do strip-tease que nunca faria, o que estes pobres subordinados fizeram foi impedir a todo o custo que os cidadãos ficassem a conhecer as misérias e a nudez dos poderosos do Reino lusitano. Ou não fosse da governança de Passos.

É que neste Reino capitaneado, deste modo, muito para além do que a imaginação alcança e avista, tudo é possível… até a lista VIP, impossível de existir, até ser possível…e existir.

Anúncios

One thought on “Tudo É Possível aos VIPS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s