PAÍS DE MERDA…

 

 

Zlatan Ibramovich, o célebre avançado do Paris Saint Germain, o club de Paris, conhecido pelas claques da extrema-direita, terá dito a propósito, de uma decisão do árbitro do jogo com o Bordéus…”Este país de merda”….

Esta tirada de Zlatan foi pronunciada, à entrada do túnel de acesso aos balneários, sem que ele soubesse que estava a ser gravada.

Após a sua divulgação Marine Le Pen a líder da extrema direita logo veio exigir, dentro do seu quadro mental e político, a expulsão de Zlatan par a Suécia, dado que o jogador nasceu naquele país escandinavo, membro da União Europeia, tal como a França.

Palavras de Marine Le Pen eram ditas e o Ministro socialista do Desporto, Patrik Kanner pedindo meças a Marine, não se deixou ficar para trás e em alta competição com a expoente da extrema direita verberou o comportamento do sueco e exigiu desculpas e a manifestação pública do seu erro…

É sabido que aquilo que cada um diz na sua intimidade acerca de si próprio, do seu cônjuge, filho ou amigos é algo de absolutamente surpreendente e nunca por nunca pode ser levado a peito e muito menos para efeito de julgamento disciplinar ou penal. É algo inviolável.

Que a Sra Le Pen se aproveite para cavar a fratura numa França desiludida com a governação socialista é de certo modo de esperar e gera naturalmente repulsa semelhante tipo de oportunismo reles.

Mas verdadeiramente espantoso é o Sr Ministro do Desporto vir a terreiro ultrapassar em nome da grandeza da França e reclamar a desculpa do avançado do centro do PSG…Extraordinário!

A gravação foi feita sem consentimento de Zlatan e o que cada um diz consigo próprio é algo que não pode ser devassado, salvo neste mundo perigoso em que os cidadãos já não podem abrir o bico, mesmo na sua mais recatada solidão. É o neo-liberalismo da liberdade repressiva.

O que todos esperávamos de um Ministro socialista era a defesa da intimidade e da integridade da personalidade dos cidadãos. Enganámo-nos.

O Sr Patrik Kanner veio dar como boas essas declarações apanhadas à má fila e em nome dessa artimanha exigir a Zlatan Ibramovich a retratação… como na Idade Média…no país da Revolução francesa …au nom de la liberte… et voilá a pouca vergonha …sans peur et sans reproche

domingos lopes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s