A Ministra das Finanças diz que se a TAP não for privatizada vai desaparecer. É uma tirada igual a tantas outras e a que já nos habituou.
Quem não se lembra das declarações acerca da segurança do BES?
E da declaração em socorro do BCP por ter falhado os testes de stress?
Como pode a Sra Ministra sustentar tal afirmação? Que certeza tem ela que um privado gere melhor a TAP que uma administração pública responsável e competente?
Por acaso os cérebros do BPN, do BCP, do BES geriram melhor? Eos banqueiros que geraram esta brutal crise que este governo quer que seja o povo a pagá-la?
Que preguiça intelectual usam estes adoradores do novo deus do mercado para partirem do princípio que o que é privado é bom e o que é público é mau?
Será que alguma companhia aérea da China (TODAS ESTATAIS) vai comprar a TAP? A EDP dá grandes lucros à empresa chinesa…
Certo, certo é que esta senhor não vai desaparecer, vai antes aparecer, um dia destes, depois de ter cumprido o seu papel, a ocupar algum alto posto de alguma poderosa instituição financeira a ganhar bom dinheiro …
A TAP poderá desaparecer no contexto de uma privatização que dará bom dinheiro a quem esteja aos comandos da operação.
Ou seja uma grande negociata não é sinal de bom negócio para o país, mas de negociatas e negociatas já nos habituou este e outros governos.
Quando já não houver mais nada para privatizar será que algum capitalista empreendedor e inovador irá propor ao governo da nação a privatização do oxigénio que se respira e que é gasto como a água por todos nós?