TRUMP/MUSK
Pelo que é dado seguir, Musk e Trump já tiveram melhor relacionamento. Agora, fazendo jus à sua elevada educação e cordialidade, trocam insultos. Musk doou muitos milhões para Trump ganhar as eleições presidenciais, diz o multibilionário que conclui alegando que se não fosse o seu big money a coisa não teria dado a vitória a Trump. E ameaça formar um novo partido.
Trump Presidente contra-alega com os milhares e milhares de milhões que as empresas de Musk recebem como subsídios.
Musk atira à cara de Trump o seu trabalho gigantesco para despedir centenas de milhar de funcionários públicos. Cortou tanto que ficou sem nada para cortar.
Será que Musk fez do apoio a Trump um investimento, como faz nas Bolsas, e deu torto?
Quando todos os dias os neoliberais defendem os cortes das despesas aqui está onde querem chegar, cortar despesas sociais para entregar a “poupança” na boca dos grandes tubarões que usam motosserras para cortes e retroescavadoras para ficarem com as “gorduras” do Estado.
Com homens deste calibre, cuja cegueira por dinheiro é a característica única, nunca se sabe se uma transação de alguns milhares de milhões põe termo a esta picante novela estadunidense. Big money for ever. As gorduras do Estado caem que nem ginjas na gula dos paquidermes financeiros. E talvez a gula fale mais alto.
Muito bem, mas “Os capachos foram feitos para os capatazes pisarem (…)” é de antologia.
Aconselho uma passagem pelo Desalinho da Cristina Sampaio, no P2.
ab
GostarGostar