Os Kim e as purezas dos puros

Há umas semanas atrás Kim Jong Un, o grande líder da Coreia do Norte, verberava os que no seu país se deixavam levar pela penetração ideológica e cultural das ideias da burguesia. Todos deviam seguir as tradições coreanas milenares.

O pai dele Kim Jong Il foi mandado pelo avô, Kim Il Sung, estudar para a Suiça e ele o atual líder foi mandado por seu pai estudar também naquele país revolucionário de banqueiros.

Quem sabia que no país dos Alpes a pureza ideológica revolucionária se equipava à pureza do ar nos glaciares alpinos?

Até o corte de cabelo de Kim Jong Il se encaixa perfeitamente na milenar tradição coreana, a qual tem sido recebida entusiasticamente pelas grandes estrelas de jogadores de futebol dos maiores clubes do mundo.

A pureza dos puros é a Salvação da Humanidade. Ai dos impuros.

2 pensamentos sobre “Os Kim e as purezas dos puros

  1. Prof.Doutor Luciano José Caetano da Rosa

    1. “Há umas semanas atrás..” .Meu caro Domingos Lopes, licenciado pelo menos em Direito., “Há umas semanas” é suficiente para transmitir que se trata de semanas passadas. Nao há umas semanas ao lado, em baixo, à frente…
    2. Sim, há uma contradiçao entre o que aquela gente do poder prega na Coreia do Norte e como se reservam a Suíça à la carte para a educaçao e instruçao: passando de pai para filho, de pai para filho e já vai no neto do primeiro Kim, o actual Kim Jong un, daquela misteriosa dinastia. Nenhum deles enjou os ares nem as escolas do país alpino.. Se fosse uma soluçao para todos os coreanos, ou para os coreanos capazes, do mal o menos, até porque a Suíça nao é apenas uma sociedade de banqueiros, tens escolas de excelência como a ETH em Zurique, ou seja, a primeira Universidade de língua alema no ranking mundial, entre as dez primeiras, bem à frente das universidades alemas ou austríacas. Nessa escolha, nao foram parvos nenhuns, A Universidade Clássica de Lisboa aparece para aí no lugar 300 a nível mundial como a primeira melhor universidade portuguesa. Portanto, nesse pormenor, eles parecem saber o que têm estado a fazer durante geraçoes…o único problema aqui é que aquela Coreia está a anos-luz da Suíça em qualquer parâmetro do desenvolvimento humano. O socialismo verdadeiro deverá ser superior em tudo ao capitalismo e é preciso acabar com as desculpas de mau pagador. Muito mais haveria para dizer sem perder o foco, como dizem agora os jovens…mas fico-me por aqui.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s