Qatar 2022, onde mora o pecado e a embriaguez

O jornal A Bola de hoje, dia 02/02/2021, noticia que” … o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios do Mundial de futebol do Catar, em 2022, será permitido, mas apenas nos camarotes e para portadores de bilhetes de convidado…que garantiu que serão disponibilizadas bebidas espirituosas de alta qualidade…”

A notícia é um alívio. Afinal em terras onde se não poderia ingerir bebidas alcoólicas, o Qatar assegura-as com alta qualidade, nos camarotes. O poder de beber ainda não caiu na rua.

A diferença face à universal interdição do Profeta é a de que só nos camarotes se pode ingerir a tal alta qualidade espirituosa, impedindo deste modo que as classes baixas bebam, protegendo-as dos terríveis flagelos das vergastadas.

A lei é para todos os que tenham acesso aos camarotes poderem emborrachar-se sem qualquer constrangimento, dado que será muito provável que altos dignitários religiosos se encontrem ao lado do poder temporal nos sagrados camarotes. E mesmo que não queiram pecar, é reconfortante saber que as bebidas espirituosas são de alta qualidade. Sempre as poderão cheirar. E sentir o perfume do pecado amnistiado. Pela FIFA? Pelo Emir? Por ambos? Que embriaguez.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s