O ESPETRO DOS DESAVERGONHADOS

Anda pelos gabinetes ministeriais um novo espetro. Não é de agora. Já vem dos tempos do braço direito do Sr. Dr. Passos.

Um curso é um curso. Tirado a picareta ou a martelo. Ou normalmente, estudando. Parece que nem a picareta, nem a martelo, nem a estudar há quem tire o curso. O que dá que pensar, mas não vem daí o mal ao mundo. Fica-se com uma ideia do desafortunado. E nada mais.

No anterior governo havia um Sr. Dr. que conseguiu fazer uma cadeira do curso de Direito ao cabo de anos. E vá lá, vá lá porque a aposta do cavalheiro ia para as equivalências. Coisa que já vinha de um Primeiro-Ministro que frequentou uma Universidade tão democrática que abria ao domingo.

Com o ministro o Sr. Dr. Passos e o Sr. Dr. Portas não deram sinais de inquietação. Fosse ela qual fosse. Ambos achavam que o Senhor podia ter uma das pastas mais importantes do governo. E defenderam-no.

Neste novo governo a coisa não envolve ministros, mas membros de gabinetes ministeriais, incluindo o do Primeiro-Ministro.

Se o ministro do governo do Dr. Passos se aguentou sem que o PSD e o CDS se incomodassem durante meses e meses, os mesmos partidos estão agora incomodadíssimos com os assessores em causa.

De facto, é uma vergonha alguém que vai assumir responsabilidades num gabinete ministerial ou de secretário de Estado ter aldrabado e não possuir o curso superior (e agora há os às dezenas…) que disser ter…só um salafrário.

E pelos vistos gente do mais alto nível do PSD foi capaz de se guindar a cargo ministerial e contra tudo e todos continuar a jurar que era licenciado. O tribunal já lhe retirou o título que abusivamente disse possuir e deixou o braço direito do Dr. Passos em maus lençóis. Se tivesse um pingo de vergonha…

Os assessores do governo PS demitiram-se no dia seguinte.

Não há, porém, demissão que encubra a vergonha destes homens terem dito ter o que não tinham e nem sequer eram obrigados a terem o que disseram ter e não tinham.

Todos eles, cada um na sua dimensão, não têm vergonha. Nenhuma. Um homem sem vergonha é um desavergonhado. É o que são. Cuidado. Eles andam por aí e podem bater à porta de algum partido.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s