TIMOR – QUE VERGONHA

A VERGONHOSA EXPULSÃO DOS MAGISTRADOS DE TIMOR-LESTE

Domingos Lopes

A expulsão dos magistrados portugueses de Timor-Leste é chocante. A desculpa é miserável. Aquilo que desde o primeiro momento parecia ser confirma-se com o surrado “argumento” dos governantes timorenses de que os juízes não tinham capacidade técnica.

Pode passar pela cabeça que os dirigentes de um país recém-independente face a uma eventual incapacidade de juízes contratados a um país amigo decidam dar quarenta e oito horas para abandonarem o país? Não havia nesse caso outros de por termo aquele serviço? Claro que sim, até um principiante de diplomata o sabe.

Só pela maior incompetência de toda a História é que um país constatando a incompetência de juízes em serviço, vindos de outro país, por falta de juízes de outro país, procederia daquele modo…

O que se passou tem a ver com investigação que aqueles magistrados tinham em mãos e que certamente mexia com gente tão importante que teve poder para impedir a investigação e expulsar quem estava encarregado de zelar que a lei se cumprisse nas investigações que corriam os seus termos.

Afinal as riquezas de um pequeno país recém-independente e à custa de tanto sacrifício e solidariedade são objeto de negociatas que o governo de Xanana quer ver se tapa o sol com esta peneirada.

As manobras de poder para afastar a força maioritária há muito que indiciavam o rumo que iria ser dado a Timor. Voilá…Nua e crua a realidade. Para encobrir sabe-se lá que escândalos o governo de Xanana expulsa os magistrados portugueses lançando sobre eles o anátema de incompetência…Os governantes portugueses já fizeram o mesmo com os judeus…há quinhentos e tal anos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s