As transparências e as aparências de Cristina

A senhora da TVI foi, disse ela, foi, sem cuecas, a Itália. Na festa da TVI, que é algo que o país aguarda e segue com paixão e enlevo, levou um vestido transparente para se lhe ver o que os olhos veem. Tudo certo. E no Instagram escreveu ou mandar escrever que teve mais de três milhões de vistos, o que é obra. Dá que pensar. Mesmo que sejam só cinquenta por cento, mesmo vinte cinco por cento.
Na verdade, o mundo está a ficar cada vez mais um lugar de basbaques, o que preocupa muito mais que as transparências de uma senhora que para acordar precisa de se ver em mil e uma publicações, noblesse oblige.
O mundo vira a cara ao caído na rua, ao que luta por uma vida decente, aos mortos de uma guerra brutal, mas pelos vistos para as transparências há muitas centenas de milhares de olhos.
O fenómeno atinge muito mais gente em termos de basbaques. No mundo narcisista/individualista todos não passamos de cobradores de olhares a ”basbacar” . É pena.
Lembro-me sempre das mulheres que o José Gomes Ferreira via no Elétrico. Que lindo a gente ficar pendurado num olhar e ele ficar famoso apenas porque aquele olhar era o olhar que nos faltava. O Pessoa também ficava extasiado pelo seu rio que não era o grande Tejo, mas isso são coisas de poetas.
Agora os guinchos, o rabo ao léu e sem cuecas é que está a dar, pergunte-se ao senhor professor e PR Marcelo que lá foi ao beija-mão.
Os poetas estão em baixo. Por cima à custa dos lorpas que pagam quase vinte euros está a Cristina que esgota os pavilhões para lhes ensinar a que acreditem neles.
O tempo destes dias está a substituir a racionalidade de gente adulta por um certo grau de infantilização em que a mestra ensina e os incréus acreditam.
Podemo-nos rir, mas Zelenskii não passava de um ator de terceira categoria e fizeram dele o que se sabe.

Um pensamento sobre “As transparências e as aparências de Cristina

  1. António Melo's avatar António Melo

    Bem esgalhado, mesmo se ainda dá mais gás ao rabo cristino.
    Sou, pelos vistos, um dos poucos lusos que ignorava a mais recente proeza de D. Cristina da TVI.
    Pecadilhos,,,

    Gostar

Deixe um comentário