A EUFORIA BENFIQUISTA

Percebe-se, o Benfica é o clube com mais ministros por metro quadrado, com mais presidentes de câmara por centímetro e deputados por milímetro…e mais adeptos no planeta Terra e na Lua.
O Benfica também tem comentadores, comentaristas, comentadeiros às carradas.
Um bi-campeonato, coisa não vista nos últimos trinta anos (é muito ano), cria uma euforia incontrolável, como se vê.
Há, porém, outra realidade baseada em factos.
Jesus está na Luz há seis anos. Ganhou três campeonatos. O Porto outros três. O Benfica e Jesus esperaram três anos para ganhar um campeonato após terem ganho o primeiro da nova ERA galática.
Vilas Boas, aquele miúdo, limpou um e o Vitor Pereira, o novato, dois, um casalito deles. Veio o Paulo Fonseca e teve de reconstruir a equipa, o mesmo sucedendo a Lopetegui.
Jesus está há seis anos no SLB e em várias ocasiões aquilo esteve tremido, basta consultar os meios de comunicação social.
Até a chegada de Jesus à Luz aquilo era um cemitério de treinadores. Quem para lá fosse arriscava sair ao cabo de um empate, não foi Fernando Santos, o Sr Engenheiro do penta?
A verdade é que no dragão dois anos sem um campeonato ganho é uma eternidade…É muito tempo, é como se um fulano tivesse de dar a volta a pé ao mundo dez vezes; é uma coisa aflitiva para o instinto do dragão… Acontece, não devia, mas acontece.
Esta euforia das águias, esta onda de ânimo descontrolada em Guimarães, tem a ver com a novidade…há mais de trinta anos que não conheciam este sabor. Estão descontrolados. Não valia a pena tantos estragos.
O Presidente Vieira já aponta a conquista da Europa. Ficam um bocadinho pitosgas, que se há-de fazer? É uma doença já estudada e com o tempo passa…nem vale a pena medicação.
Depois de 2014/2015 vem 2015/2016 e cá estaremos todos para ver. Com tranquilidade. Com ou sem Jesus e a fé que ele dá aos “querentes”
domingos lopes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s